
Na última terça-feira (15), um homem foi condenado pelo Ministério Público de Rondônia (MPRO), por matar uma pessoa em situação de rua com dependência química, em Espigão do Oeste.
O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2021 e teve como motivação a irritação do réu diante de constantes pedidos de drogas fiadas pela vítima.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia do MPRO, o acusado mantinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.
A vítima, um homem desempregado e em situação de rua, era dependente químico e já havia adquirido entorpecentes com o réu diversas vezes.
No dia do crime, a vítima foi até a casa do acusado para pedir mais uma vez por drogas. Irritado com a insistência, o réu buscou uma arma e atirou a queima-roupa contra o peito do homem, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
25 anos de prisão
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a autoria e materialidade do crime, além das circunstâncias qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
O homem condenado recebeu pena foi fixada em 25 anos de reclusão em regime fechado, e permanece preso pelo crime em Espigão do Oeste.
A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Analice da Silva, que sustentou a tese apresentada pelo MPRO junto ao júri popular.
Segundo o órgão, a atuação visa assegurar a responsabilização penal dos autores de crimes dolosos contra a vida, reforçando o compromisso da instituição com a segurança pública e o combate à violência.
The post Homem é condenado por matar pessoa em situação de rua por dívida de drogas em Espigão do Oeste appeared first on Portal Norte.