
Após nove dias, o deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) anunciou o fim da greve de fome. Braga estava apenas ingerindo líquidos, dentro do plenário 5 das comissões da Câmara dos Deputados, em protesto contra a cassação do seu mandato, aprovado pelo Conselho de Ética.
A decisão veio após um acordo com o presidente da Casa, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Motta disse que após o recurso de deliberação passa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), haverá um prazo de 60 dias até que o caso vá para o Plenário.
“O presidente suspende a deliberação no Plenário neste semestre. Foi uma articulação de diversos parlamentares, especialmente de Sâmia, Lindbergh e Taliria”
O parlamentar disse que apesar ter suspendido a greve de fome, que “ampliou a denúncia da perseguição política”, não deixa de lado a defsa de pautas fortes para ele, como:
- Luta contra o orçamento secreto;
- Luta contra poder oligárquico;
- Luta pela responbosabilzacao dos assassinos de Marielle;
- Luta pela responsabilização dos golpistas de plantão.
Ver essa foto no Instagram
Visitas
Durante o período em que se manteve em greve, Braga recebeu visita de diversas personalidades políticas, como o o Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco deputado Zé Neto (PT-BA) e a deputada Benedita da Silva (PT-RJ).
O deputado contou ainda com apoio de Chico Rubens Paiva, neto de Rubens Paiva, do advogado Kakay e do ator e diretor Wagner Moura.
The post Glauber Braga interrompe greve de fome; entenda o que foi negociado appeared first on Portal Norte.