Homem sequestra avião em Belize e é morto a tiros por passageiro após pouso

Passageiro matou sequestrador de avião em Belize.

Um homem armado com uma faca sequestrou um avião comercial, que transportava 13 passageiros, na última quinta-feira (17). O caso aconteceu em Belize e o sequestrador, identificado por Akinyela Sawa Taylor, americano de 49 anos, morreu após ser baleado por um dos passageiros. 

Entenda

A aeronave, de modelo Cessna Grand Caravan da Tropic Air, saiu de Corozal às 8h17 (11h17 de Brasília), rumo à Belize. Durante o sequestro, Taylor exigiu que o avião saísse do país, esfaqueando o piloto Howell Grange e um funcionário da companhia aérea, Jair Catañeda.

A tripulação acionou o alerta de emergência no transponder para a torre de controle, logo após a decolagem. Durante o voo, o piloto, que tentava controlar a situação, fez manobras circulares, enquanto o avião ainda estava no ar. 

Com combustível no fim, o avião pousou. Depois de aterrizar, o sequestrador foi surpreendido por um passageiro, que atirou contra o ele, ao perceber o perigo que seria para outras pessoas. 

A polícia de Belize investiga o caso. 

Golpe na segurança

A situação acontece dias após Taylor ter a entrada em Belize negada. Ainda não se tem informações de como ele retornou ao país e nem como conseguiu embarcar portanto arma, sem ser pego pela segurança. 

*Com informações de UOL

The post Homem sequestra avião em Belize e é morto a tiros por passageiro após pouso appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.