
Em Porto Alegre, foi celebrada missa com a cruz histórica. No Ceará, uma multidão de fiéis saiu em peregrinação em Juazeiro do Norte, repetindo o percurso feito pelo Padre Cícero Cruz da primeira missa realizada no Brasil, em 1500, estava em missa realizada em Porto Alegre
Reprodução/TV Globo
Fiéis de Porto Alegre celebraram a Sexta-feira Santa. Com a cruz usada na primeira missa em terras brasileiras, em abril de 1500.
No Vale do Taquari, quatro mil pessoas participaram da peregrinação ao recém-inaugurado Cristo Protetor.
Celebração em São Luís
Também houve encenação da Paixão de Cristo em São Luís, no Maranhão.
Há 44 anos, um bairro na periferia da cidade se transformou num imenso palco a céu aberto. A apresentação é considerada o segundo maior espetáculo de teatro amador ao ar livre do Nordeste.
O elenco e a produção são formados por mais de três mil pessoas, incluindo donas de casa, comerciantes, estudantes e profissionais liberais que, todos os anos, viram atores para encenar a Via Sacra.
Peregrinação no Ceará
No Ceará, uma multidão de fiéis saiu em peregrinação em Juazeiro do Norte, repetindo o percurso feito pelo Padre Cícero. São dois quilômetros e meio a pé até a Colina do Horto, onde fica a estátua do religioso considerado santo pelos nordestinos. Nas estações da Via Sacra, os devotos fazem orações e pagam promessas.
Fiéis fazem peregrinação à estátua do Padre Cícero, no Ceará
Reprodução/TV Globo