
A frente fria que chegou no Sudeste no fim de semana mantém a instabilidade do tempo nestes últimos dias de feriado prolongado de Páscoa, com riscos de temporais em algumas áreas A previsão é do Climatempo.
Após as fortes chuvas do sábado (19), que deixaram São Paulo, região metropolitana, ABC paulista e litoral em alerta, com registro de vários pontos de alagamentos, a frente fria segue em direção ao Espírito Santo e ao norte de Minas Gerais neste domingo (20).
As áreas de instabilidade vão se intensificar no decorrer do dia nestes dois estados e permanecem sobre o Rio de Janeiro, mas as nuvens carregadas se afastam de grande parte do estado de São Paulo.
O sol reaparece em grande parte do interior paulista, mas ainda pode chover com moderada a forte intensidade na divisa de São Paulo com Minas Gerais.
A Grande São Paulo fica nublada e com chuva a qualquer hora, mas com fraca a moderada intensidade. O litoral paulista tem um dia nublado, com chuva e ventos marítimos moderados e frequentes no decorrer do dia.
O domingo será com predomínio de céu nublado e chuva frequente, a qualquer hora, em todas as regiões do estado do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e de Minas Gerais. A chuva pode cair moderada a forte em vários locais.
Risco de temporais
A Climatempo alerta para o maior risco de temporais no litoral sul e no Norte Fluminense, no Sul e no Norte capixaba. Alerta também para o tempo chuvoso no domingo na baixada santista e no litoral norte de São Paulo. A chance de raios é baixa, mas a chuva pode ser moderada a forte e em vários momentos do dia.
No feriado da segunda-feira, 21 de abril, dia de Tiradentes, a chuva deve se concentrar no litoral do Sudeste, com fraca a moderada intensidade e pancadas de chuva continuam no Norte e Leste de Minas Gerais.
Vento frio
Por causa da passagem da nova frente fria, durante o domingo e na segunda-feira, o vento frio de origem polar se espalha sobre o Sudeste. A temperatura vai baixar em todos os estados, mas não há previsão de madrugadas geladas.
As tardes ficam amenas e agradáveis. As regiões serranas e a Grande São Paulo terão uma sensação de friozinho o dia todo.