
Além dos pontos turísticos, capital paraibana também ofereceu o espetáculo da Paixão de Cristo. Letreiro “João Pessoa”, instalado em 2021 no calçadão da praia de Cabo Branco, ao lado do busto de Tamandaré, tem uma marca que simboliza o sol ao centro das duas palavras
Dayse Euzébio/Secom-JP
João Pessoa registrou 95% de ocupação hoteleira nos feriados de Páscoa e Tiradentes neste ano, segundo dados da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).
Além das paisagens deslumbrantes, a capital paraibana também tem uma herança cultural forte e opções para todos os estilos de viajantes. João Pessoa é ideal tanto para quem busca relaxar à beira-mar quanto para quem deseja conhecer sua arquitetura, gastronomia e tradições.
VEJA TAMBÉM:
Como João Pessoa foi de capital ‘esquecida’ a nova ‘queridinha’ do Nordeste
Os principais pontos turísticos da cidade são as praias de Cabo Branco e Tambaú, o Centro Histórico, o Museu da Cidade de João Pessoa, os Parques da Lagoa e das Três Ruas, o Farol do Cabo Branco, as piscinas naturais do Seixas e o Mercado de Artesanato Paraibano.
Além disso, durante a quinta-feira (17), sexta (18) e sábado (19) houve o espetáculo da Paixão de Cristo. A encenação foi aberta ao público com entrada gratuita. Neste ano, o ator Samuel de Assis interpretou Jesus. Já a atriz paraibana Mayana Neiva fez o papel de Maria.
João Pessoa é destino em alta para 2025
Um estudo da Booking, plataforma de viagens, divulgado em 23 de novembro do ano passado, apontou que João Pessoa ganhou destaque internacional ao ser listada entre os dez destinos em alta para 2025. A previsão da empresa se baseia numa pesquisa com mais de 27 mil pessoas de 33 países e territórios, que apontou tendências e preferências dos viajantes para o próximo ano.
A inclusão de João Pessoa posiciona a cidade como um destino que combina beleza natural, cultura e hospitalidade, aspectos que estão conquistando cada vez mais os turistas de todo o mundo. Entre as outras cidades selecionadas estão destinos renomados como São Pedro do Atacama, no Chile, e Tromso, na Noruega.
A lista completa de destinos em alta inclui:
Houston, Texas, Estados Unidos;
João Pessoa, Paraíba, Brasil;
Naha, Okinawa, Japão;
Sanya, China;
Tignes, França;
Trieste, Itália;
São Pedro do Atacama, Chile;
Tromso, Noruega;
Villajoyosa, Espanha;
Willemstad, Curaçao.
Em 2022, João Pessoa apareceu em outro ranking. A cidade é uma das mais bem preparadas do Brasil para receber os chamados nômades digitais, que são aqueles profissionais que não têm um lugar fixo para trabalhar e usam a tecnologia a seu favor para desenvolver atividades à distância. A informação é de uma pesquisa divulgada pela empresa de tecnologia da informação StartSe.
Os entrevistados citaram entre os motivos de João Pessoa ser uma das melhores do Brasil para receber nômades digitais três principais fatores: velocidade de conexão com a internet, custo de vida e atrações próximas.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba