
Para celebrar a Páscoa, o Papa Francisco fez uma aparição pública neste domingo (20) na histórica Praça de São Pedro. O pontífice acenou para os milhares de fiéis e fez um apelo de cessar-fogo em Gaza: “libertem os reféns e venham ajudar o povo faminto”.
O Papa proferiu a mensagem em uma breve aparição, após a missa de Páscoa no Vaticano. Pela primeira vez, desde que assumiu o papado, o pontífice não celebrou a cerimônia pascal, assumida pelo cardeal Angelo Comastri em 2025.
Aos 88 anos, o chefe da igreja católica limita-se conforme ordens médicas. O Papa Francisco passou 38 dias internado em Roma, após ser diagnosticado com pneumonia bilateral. No dia 23 de março, recebeu alta, mas com a condição de que passaria os próximos dois meses em reabilitação.
Mensagem do Papa Francisco para a Páscoa
Durante sua mensagem de Páscoa, o Papa Francisco destacou a ressurreição de Cristo como o centro da fé cristã e um símbolo da vitória da vida sobre a morte.
Para o pontífice, o evento é mais do que uma celebração religiosa — é um chamado à valorização da vida em todas as suas formas.
O Papa também aproveitou a ocasião para reforçar seu apelo pela paz mundial, alertando sobre os perigos da corrida armamentista. Segundo ele, embora os países tenham o direito de garantir sua defesa, isso não pode justificar uma escalada global na produção e no acúmulo de armas.
“Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento”, disse.
The post Durante Páscoa, Papa Francisco defende liberdade religiosa e cessar-fogo em Gaza appeared first on Portal Norte.