Braço parado, julgamentos em curso: Moraes enfrenta cirurgia e ironias bolsonaristas; entenda

Alexandre de Moraes aparece com braço imobilizado

Um detalhe chamou atenção durante o início do julgamento do “Núcleo 2” da tentativa de golpe  pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Alexandre de Moraes, relator da ação, apareceu com o braço direito imobilizado, usando uma tipoia. 

Moraes aproveitou o feriado de Semana Santa para passar por uma cirurgia em razão do rompimento de um tendão, causado em treino. Ele malha e faz Muay Thai, além de outros exercícios físicos. Não há mais informações sobre qual movimento levou o ministro a passar por procedimento médico. 

Nem machucado tem paz 

A direita brasileira, que anda em desacordo com as ações do ministro, segue desafiando limites. As desavenças foram especialmente evidenciadas quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou licença do mandato parlamentar. 

Na ocasião, Bolsonaro disse que Moraes é capaz de qualquer coisa para prejudicá-lo. “Todos no Brasil sabem que Alexandre de Moraes é capaz de fazer qualquer coisa, ainda que notoriamente ilegal ou inconstitucional”, expressou.

Na última segunda-feira (21), mais uma cutucada foi direcionada ao magistrado. Dessa vez, o deputado federal Gustavo Gayer (PL- GO) assimilou, em tom de piada, a morte do Papa Francisco às posturas de Moraes. 

Gayer publicou em seu X, antigo Twitter, que “Moraes deu 24 horas para ser nomeado o próximo Papa”. 

Reações 

Aqueles internautas que inclusive compactuam com pensamentos do parlamentar criticaram a postura, com comentários como “Gustavo, sou de direita, conservador, bolsonarista, mas não brinque com morte, principalmente com a morte do Papa”.

*Com informações de Metrópoles

The post Braço parado, julgamentos em curso: Moraes enfrenta cirurgia e ironias bolsonaristas; entenda appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.