Evento de Skate em Criciúma termina com dobradinha manezinha no pódio

Pedro Carvalho e Kalani Konig ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente; no feminino, Isadora Pacheco, também manezinha, conquistou o título da categoria

Neste fim de semana, a cidade de Criciúma, no Sul do Estado, recebeu a etapa nacional do Skate Total Urbe (STU), que terminou com participações marcantes de atletas de Florianópolis. Na categoria masculina, o pódio teve dobradinha manezinha, com Pedro Carvalho, campeão, e Kalani Konig, vice.

A disputa durou até a última volta. A liderança mudou de mãos duas vezes entre a penúltima e a última volta. A disputa favoreceu Pedro, que na volta decisiva fez um circuito quase perfeito e tirou nota 95, tirando o título das mãos de Kalani, que havia assumido a liderança na volta anterior.

“Foi incrível a bateria final e consegui colocar em prática tudo que treinei durante a semana. Estou há alguns anos buscando esta primeira vitória no STU, realmente foi muita batalha para chegar até aqui e estou extremamente feliz neste domingo que será marcante para mim. Na reta final da bateria sabia que estava em segundo lugar e teria mais uma volta para tentar acertar e felizmente aconteceu”, explicou o campeão.

Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

O pódio ainda teve, na terceira colocação, o paulista Rafael Tomé. A prova, porém, foi dominada pelos catarinenses. Dos seis participantes, cinco eram naturais de Santa Catarina: Pedro, Kalani e Ian Poletto, manezinhos; Nicolas Falcão, de Balneário Camboriú; e Gustavo Picaski, de Imbituba.

Feminino

No feminino, novamente uma atleta de Florianópolis conquistou o título. A skatista Isadora Pacheco, única representante do Estado na final, conquistou o título. Assim como no masculino, a campeã foi decidida apenas na última rodada. A catarinense permaneceu em segundo durante toda a final, atrás da paulista Fernanda Tonissi e na última tentativa cravou a nota que a colocou no lugar mais alto do pódio.

Foto: Guilherme Brazzalle/Ascom/Fesporte

“O skate é muito imprevisível. Eu passei por várias batalhas mentais nesta final e eu queria mesmo era ganhar. Já disputei a etapa de Criciúma há quatro anos porém nunca havia vencido e mentalizei que poderia acertar na última volta. Estou muito feliz com meus últimos anos no skate e agora é buscar seguir assim para me motivar cada vez mais”, concluiu Isadora.

           

             

Quase 30 veículos são apreendidos em fiscalização de transporte por aplicativo

Ação da Guarda Municipal de Chapecó flagrou até condutores que nunca tiraram habilitação

Uma fiscalização com foco em motoristas de transporte por aplicativo, vinculados a empresas como Uber e 99, resultou na remoção de 29 veículos ao pátio por transporte irregular de passageiros em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação da Guarda Municipal nessa segunda-feira (21) flagrou ainda dois motoristas que sequer possuíam habilitação para conduzir veículos automotores.

Continue lendo

Quase 30 veículos são apreendidos em fiscalização de transporte por aplicativo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.