Pânico em Ananindeua: facção incendeia ônibus em retaliação a ação da PM

Na noite dessa terça-feira (22), pelo menos dois ônibus foram incendiados nas imediações do terminal do Conjunto Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. Apesar da gravidade das chamas, não houve registro de feridos; motoristas, cobradores e passageiros conseguiram deixar os veículos a tempo, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

Imagens que circulam em grupos de WhatsApp e em perfis locais nas redes sociais mostram os dois coletivos consumidos pelas chamas, enquanto funcionários da empresa responsável tentam conter o fogo com extintores improvisados. Moradores da vizinhança, assustados com o barulho de disparos e explosões, acionaram rapidamente o 190.

Segundo informações, mais de dez homens fortemente armados invadiram o local pouco antes dos incêndios. Testemunhas afirmam que os criminosos renderam motoristas e cobradores, roubando celulares, carteiras e outros pertences pessoais, e ainda mantiveram algumas vítimas como reféns durante alguns minutos. Na sequência, teriam ateado fogo aos ônibus e fugido em um carro, seguindo sentido ao bairro Aurá.

Há indícios de que a ação tenha sido orquestrada por uma facção criminosa que atua na região, como retaliação à recusa da empresa em pagar a chamada “taxa do crime” – espécie de extorsão cotidiana cobrada de comerciantes e prestadores de serviço. Moradores também suspeitam de conexão com a operação realizada mais cedo pela Polícia Militar, que desmantelou câmeras de vigilância clandestinas instaladas por criminosos em pontos estratégicos do Aurá, para monitorar a chegada das viaturas.

O caso segue sob investigação.

View this post on Instagram

A post shared by GUERREIROS DO PARÁ (@guerreiros_do_para)

The post Pânico em Ananindeua: facção incendeia ônibus em retaliação a ação da PM appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.