Servidores do INSS são investigados suspeitos de desviar bilhões de aposentados e pensionistas no AM

Servidores do INSS são investigados suspeitos de desviar bilhões

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas estão sendo investigados por suspeita de envolvimento em um esquema bilionário de desvio de recursos destinados a aposentados e pensionistas. 

Na manhã desta terça-feira (23), cerca de 800 policiais federais e 80 servidores da CGU cumpriram 211 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária além de Manaus outras cidades também estão sendo investigadas como: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Seis servidores públicos foram afastados de suas funções.

Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU
Cerca de 700 policiais federais e 80 servidores da CGU cumpriram mandados- Foto: Divulgação/PF

Conforme a investigação da PF, foram identificadas irregularidades relacionadas a descontos de mensalidades associativas sobre benefícios previdenciários com descontos irregulares na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas.

Até o momento, as entidades cobraram de aposentados e pensionistas o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, no período entre 2019 e 2024.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, passiva, violação de sigilo funcional, falsificação de documento, organização criminosa e lavagem de capitais.

A investigação aponta que o grupo teria agido durante anos
A investigação aponta que o grupo teria agido durante anos – Foto: Divulgação/PF

The post Servidores do INSS são investigados suspeitos de desviar bilhões de aposentados e pensionistas no AM appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.