
Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Amazonas estão sendo investigados por suspeita de envolvimento em um esquema bilionário de desvio de recursos destinados a aposentados e pensionistas.
Na manhã desta terça-feira (23), cerca de 800 policiais federais e 80 servidores da CGU cumpriram 211 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária além de Manaus outras cidades também estão sendo investigadas como: Alagoas, Amazonas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Seis servidores públicos foram afastados de suas funções.

Conforme a investigação da PF, foram identificadas irregularidades relacionadas a descontos de mensalidades associativas sobre benefícios previdenciários com descontos irregulares na folha de pagamentos de aposentados e pensionistas.
Até o momento, as entidades cobraram de aposentados e pensionistas o valor estimado de R$ 6,3 bilhões, no período entre 2019 e 2024.
Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, passiva, violação de sigilo funcional, falsificação de documento, organização criminosa e lavagem de capitais.

The post Servidores do INSS são investigados suspeitos de desviar bilhões de aposentados e pensionistas no AM appeared first on Portal Norte.