
Um casal foi preso em Envira, no interior do Amazonas, suspeito de praticar maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal contra três crianças de 7, 10 e 15 anos.
As vítimas são filhas da mulher, de 33 anos. O homem, de 24 anos, é companheiro dela. A prisão ocorreu na terça-feira (22).
De acordo com a Polícia Civil, as crianças viviam em situação degradante no bairro Santa Rita.
A adolescente mais velha contou que a mãe a levava à noite para buscar drogas e deixava os irmãos sozinhos, sem alimentação adequada. Em alguns casos, o casal chegou a jogar a comida fora para que as crianças não comessem.
Crianças agredidas fisicamente
A denúncia chegou à 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira por meio do Conselho Tutelar, no fim de março. Após escuta especializada com as vítimas, a polícia confirmou as agressões físicas e psicológicas sofridas, além da negligência com alimentação e higiene.
A adolescente contou ainda que o padrasto agredia os irmãos com pedaços de madeira e que ambos vendiam os alimentos da casa para comprar drogas.
Os irmãos mais novos confirmaram os relatos da adolescente. A polícia localizou e prendeu o casal ainda no município. Os dois seguiram para a delegacia, onde vão responder por maus-tratos, abandono de incapaz e lesão corporal.
Por fim, o Conselho Tutelar acolheu as três crianças e acionou a rede de apoio social do município para garantir proteção e acompanhamento.
The post Casal é preso por torturar e deixar crianças sem comida no interior do Amazonas appeared first on Portal Norte.