
A Polícia Civil de Rondônia prendeu, nesta quarta-feira (23), um homem suspeito de participação no assassinato de um casal ocorrido em dezembro de 2024, na zona Leste de Porto Velho.
Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma suposta traição envolvendo integrantes de facções criminosas rivais.
De acordo com a polícia, uma das vítimas era considerada liderança local de uma facção e foi “decretada”, jargão do crime organizado para uma ordem de execução, após manter relacionamento com um integrante do grupo rival.
A ordem de morte do casal em Porto Velho teria partido de chefes de uma das facções criminosas que estão baseados em São Paulo.
Duas pessoas são investigadas no caso
A prisão aconteceu no âmbito da Operação Ruptura, que busca esclarecer os homicídios e responsabilizar os envolvidos.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, além de duas prisões temporárias. Durante a ação, foram coletados aparelhos eletrônicos e outros materiais que podem ajudar a elucidar o crime.
A Polícia Civil em Porto Velho informou ainda que dois suspeitos envolvidos facções estão sendo investigados no crime contra o casal.
Um deles, um homem, já se encontra detido, cumprindo pena por outros crimes em um presídio do estado.
Ver essa foto no Instagram
Crime está ligado a quebra de confiança e retaliação
Conforme as apurações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), o homicídio do casal foi uma retaliação à quebra de confiança dentro da própria organização criminosa.
A liderança da facção, sentindo-se traída, decidiu pela execução como forma de manter o controle e a disciplina interna.
The post Casal é assassinado por traição entre facções criminosas em Porto Velho; entenda caso appeared first on Portal Norte.