
Internado em uma UTI de hospital em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi intimado pessoalmente por uma oficial de Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF).
A situação aconteceu nesta quarta-feira (23), enquanto ele se recuperava de uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.
O motivo da intimação foi a abertura de ação penal por tentativa de golpe de Estado em 2022. Durante o encontro, Bolsonaro teve um pico de pressão arterial, mas decidiu seguir conversando com a servidora.
Em tom irritado, ele questionou: “A senhora tem ciência de que está em uma UTI?”. O próprio ex-presidente publicou o vídeo em suas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Intimação de Bolsonaro ocorreu após live
Apesar da internação, Bolsonaro havia participado de uma live no dia anterior, ao lado de Nelson Piquet e dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro.
Por esse motivo, o STF considerou que ele estava em condições de receber a notificação. A Corte explicou que aguardava uma data adequada, mas decidiu pela intimação após a transmissão ao vivo.
Além de Bolsonaro, o STF já intimou outros seis nomes apontados como parte do ‘núcleo duro’ da tentativa de golpe.
São eles: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto. Todos têm agora cinco dias para apresentar defesa, segundo determinação do ministro Alexandre de Moraes.
Por fim, a decisão de Moraes veio após a entrega da defesa do tenente-coronel Mauro Cid, que delatou o esquema em colaboração premiada. A partir disso, o STF avançou na formalização do processo contra os envolvidos.
The post Bolsonaro se irrita ao ser intimado por oficial do STF em UTI de hospital; veja vídeo appeared first on Portal Norte.