
Um venezuelano de 32 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (21), em Rorainópolis, no Sul de Roraima, após a Polícia Militar encontrar entorpecentes e uma arma de fogo em sua residência.
A abordagem ocorreu após os policiais o identificarem em atitude considerada suspeita enquanto pilotava uma motocicleta. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
Venezuelano é preso em Roraima
Durante uma busca na casa onde o suspeito residia, os agentes encontraram, no entanto, aproximadamente 50 gramas de cocaína, 700 gramas de pasta base, um quilo de maconha, uma balança de precisão e uma arma de fogo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito reagiu à abordagem. Além disso, uma pessoa que vivia na mesma casa foi ouvida e afirmou não ter conhecimento das substâncias e objetos apreendidos.

Em depoimento prestado na terça-feira (22) ao delegado Rick da Silva e Silva, o homem admitiu que as drogas estavam na residência, alegando inicialmente que eram destinadas ao uso pessoal.
Posteriormente, ele disse ter adquirido cocaína e pasta base de dois caminhoneiros no centro da cidade e relatou que a maconha foi entregue em sua casa.
Policiais e políticos estariam entre os compradores dos entorpecentes
Mais tarde, o suspeito reconheceu que pretendia vender os entorpecentes e afirmou que entre os compradores estariam empresários, políticos e integrantes da própria Polícia Militar. A Polícia Civil informou que está investigando as declarações.
Sobre a arma, o venezuelano afirmou que pertencia a um conhecido identificado apenas pelo apelido de “Neguinho”. O homem teria deixado o objeto em sua casa há cerca de dois meses.
Por fim, ele também disse desconhecer a origem de outros itens encontrados no local, como joias e relógios. O caso foi registrado na Delegacia de Rorainópolis. O suspeito foi encaminhado à audiência de custódia.
The post Venezuelano é preso com cocaína, pasta base, maconha e arma em Roraima appeared first on Portal Norte.