
O vice-presidente da Federação Roraimense de Tênis e Beach Tennis, Renato Queiroz, ingressou com uma ação judicial solicitando a anulação de assembleias realizadas em outubro e novembro de 2024.
Segundo Queiroz, as situações ocorreram de maneira irregular, sem convocação pública, transparência ou observância do estatuto da entidade.
“Não serei candidato a nenhum cargo nesta eleição. O que busca é apenas garantir um processo legítimo, democrático e transparente. Meu compromisso é com a comunidade esportiva e com a integridade da gestão”, disse o vice-presidente em nota.
Fraude nas eleições da Federação Roraimense de Tênis
As reuniões resultaram na recondução do atual presidente, Gabriel Figueiredo Dias, mas foram alvos de acusações de fraude, incluindo:
- Atas incompletas;
- Ausência de lista de eleitores; e
- Alegação de que as assembleias não ocorreram conforme relatado.
Além disso, testemunhas afirmam que foram convidadas apenas para assinar documentos prontos.
Suspensão das assembleias
Embora Renato Queiroz não tenha intenção de disputar cargos, ele pede a suspensão dos efeitos das assembleias e sugere assumir a presidência interinamente até a realização de novas eleições legítimas.
Ademais, de acordo com ele, o caso destaca a necessidade de maior controle social e integridade nas gestões esportivas.
Por fim, a denúncia tem gerado repercussão no meio esportivo de Roraima e pode servir como um precedente para reforçar a transparência nas federações esportivas em todo o país.
“Nem o beach tênis fica de fora da corrupção. Brasil não é para amadores mesmo. Haha!”, ironizou um internauta. “Se estão brigando, deve ter grana envolvida”, pontuou outro.
The post Vice-presidente denuncia eleições secretas e irregularidades na Federação Roraimense de Tênis appeared first on Portal Norte.