Como a internet reagiu à prisão de Collor: memes com Bolsonaro e indignação com o passado

Internautas reagem à prisão de Collor.

As redes sociais se agitaram nesta sexta-feira (25), especialmente o X, antigo Twitter, com a notícia de que o ex-presidente Fernando Collor foi preso. Os internautas expressaram palavras no sentido de que “a Justiça falha, mas não tarda”. 

Uma publicação diz que “Collor está preso há mais de 30 anos depois de ser eleito com manipulação da Globo em debate contra Lula e na semana dos 60 anos de aniversário da Globo durante a presidência de Lula. O tempo faz justiça”. 

Uma outra usuária da rede social lembrou o episódio do confisco da poupança, que foi parte de um plano econômico brasileiro chamado de Plano Brasil Novo durante o governo do ex-presidente. “Collor deveria ficar eternamente preso”, disse.

Há ainda quem faça meme falando que Bolsonaro poderia, se for preso, tendo em vista que virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e passará a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderá ser considerado culpado ou inocente, parceiro de cela de Collor.

A prisão

O ex-presidente foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió (AL), ao se preparar para viajar a Brasília, onde pretendia se apresentar voluntariamente à Polícia Federal.

A ordem de prisão foi expedida na noite anterior pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após o esgotamento dos recursos disponíveis no processo em que Collor foi condenado por corrupção.

The post Como a internet reagiu à prisão de Collor: memes com Bolsonaro e indignação com o passado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.