Vestido de carne, roupa inflável e saltos imensos: relembre looks polêmicos de Lady Gaga

Lady Gaga usou vestido de carne no VMA 2010. Fotos: AFP

Os looks polêmicos de Lady Gaga são também inesquecíveis! Quando se fala no assunto, é fácil se lembrar dela usando um vestido de carne, por exemplo. Entre sapatos esculturais, perucas excêntricas e vestidos infláveis, Lady Gaga continua a nos lembrar que a moda também é uma forma de expressão e que, com ela, ousadia nunca é demais.

Com seus looks polêmicos, Lady Gaga nunca teve medo de chocar. Pelo contrário, ao longo dos anos, ela transformou o tapete vermelho em palco e seus figurinos em manifestações artísticas. De trajes completamente rendados que cobriam até o rosto a aparições dentro de um ovo gigante, Gaga reinventou os limites entre moda, performance e provocação.

Relembre looks polêmicos de Lady Gaga

1. Vestido de Carne (VMA 2010)
Certamente o look mais chocante da carreira da Mother Monster. Feito com pedaços reais de carne crua, o vestido foi uma crítica à política de “don’t ask, don’t tell” das Forças Armadas dos EUA. Assim, a peça gerou debates intensos e virou um símbolo da rebeldia de Gaga.

2. Ovo no Tapete Vermelho (Grammys 2011)
Esse é, sem dúvida, um dos mais polêmicos looks de Lady Gaga! Ela chegou carregada dentro de um casulo em forma de ovo gigante. De acordo com ela, estava “se incubando” até a performance de “Born This Way”. Sem dúvida um dos momentos mais teatrais e enigmáticos da história do Grammy.

Foto: AFP

3. Look de Renda Vermelha Total (VMA 2009)
Coberta da cabeça aos pés com renda vermelha, incluindo o rosto, esse look do estilista Alexander McQueen parecia saído de um pesadelo fashion gótico. Além disso, causou furor na época.

Foto: Getty Images

Mas seus looks não são apenas para chamar atenção. Aliás, muitos carregam mensagens poderosas. Quando surgiu de terno masculino como “Jo Calderone”, no VMA 2011, ela lançou uma reflexão sobre identidade de gênero.

Já no Met Gala de 2019, mostrou domínio absoluto da estética camp, trocando de roupa quatro vezes diante das câmeras.

Outras vezes que Lady Gaga ousou bastante:

4. Terno Masculino (VMA 2011)
Gaga se apresentou como seu alter ego “Jo Calderone”, vestindo um terno masculino e fumando no palco. O visual questionava identidade de gênero e foi considerado ousado e provocativo.

Foto: AFP

5. Vestido Inflável Rosado (The Met Gala 2019)
No Met Gala com tema “Camp”, Gaga fez um verdadeiro show, trocando de roupa quatro vezes no tapete vermelho. Primeiramente, um vestido rosa gigante e, no fim, terminou só de lingerie preta. Tudo em frente aos fotógrafos!

Foto: AFP

Show gratuito em Copacabana

Lady Gaga fará um show gratuito e histórico na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 3 de maio de 2025, às 21h30.

A apresentação, parte da turnê mundial do álbum “Mayhem”, integra o projeto “Todo Mundo no Rio” e deve atrair mais de 1,5 milhão de pessoas.

O evento marca o retorno da cantora ao Brasil após o cancelamento no Rock in Rio 2017, e Gaga prometeu um espetáculo inesquecível para celebrar esse reencontro com os fãs brasileiros. A entrada será livre, sem necessidade de ingressos.

The post Vestido de carne, roupa inflável e saltos imensos: relembre looks polêmicos de Lady Gaga appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.