
O empresário André Luís Ximenes de Oliveira, de 34 anos, foi assassinado com dez facadas após uma discussão motivadas por ciúmes em Manacapuru. O crime ocorreu no dia 8 de outubro de 2022 na rodovia AM-352.
Na última quinta-feira (24), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Jhayvison Custódio de Oliveira, de 32 anos, apontado como o autor do homicídio.
A prisão aconteceu durante uma ação conjunta entre a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o Departamento de Polícia do Interior (DPI) e o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manaus.
Briga por ciúmes terminou em perseguição
O delegado John Castilho, da DIP de Manacapuru, explicou que a motivação para o homicídio com facadas do empresário foi um relacionamento amoroso da vítima com a ex-namorada de Vitor da Silva Lima, que também é investigado pelo crime e está foragido.
Naquela noite, André Luís estava na casa da namorada ingerindo bebidas alcoólicas quando Jhayvison e Vitor chegaram ao local.
Uma discussão começou, mas o empresário decidiu deixar a residência para evitar problemas. No entanto, foi perseguido pelos dois suspeitos enquanto tentava fugir de motocicleta.
Em determinado momento, André foi derrubado do veículo. Sem chances de defesa, ele foi brutalmente atacado por Jhayvison, que desferiu diversos golpes de faca, causando sua morte.
Suspeitos fugiram para Manaus
A Justiça expediu mandados de prisão preventiva contra Jhayvison e Vitor em 23 de abril deste ano.
Sabendo da perseguição policial, os suspeitos fugiram para Manaus. Contudo, um dos integrantes da dupla foi preso após a investigação.
“Recebemos informações indicando que Jhayvison estaria em Manaus. Mantivemos contato com o delegado John Castilho, que enviou apoio imediato. Conseguimos localizá-lo em uma quitinete no bairro Santa Luzia”, destacou o delegado.
Jhayvison foi preso e responderá por homicídio qualificado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Enquanto isso, Vitor da Silva Lima continua foragido. A PC-AM pede a colaboração da população para localizar o suspeito.
Informações podem ser repassadas para o disque-denúncia da DIP de Manacapuru pelo número (92) 99517-0201, ou para o 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
The post Empresário é morto com 10 facadas em Manacapuru após briga motivada por ciúmes; suspeito segue foragido appeared first on Portal Norte.