
O corpo encontrado no último sábado (19), em uma área de mata no Ramal Bom Jesus, em Rio Branco, foi identificado como sendo de Francisco Gilberto Gomes, de 55 anos, suspeito de feminicídio.
Ele era o principal suspeito de matar a ex-mulher, Janice da Rocha Lima, de 41 anos, no dia 9 de abril deste ano.
A confirmação da identidade foi feita na última sexta-feira (25) pelo Instituto Médico Legal (IML), com apoio do Departamento de Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Acre (PC-AC).
Circunstâncias da morte ainda são investigadas
Segundo a PC-AC, o corpo do suspeito já estava em avançado estado de decomposição no Ramal da capital Rio Branco.
O processo de identificação envolveu várias áreas da perícia como os institutos de Criminalística, Identificação, Medicina Legal e o apoio dos papiloscopistas da Força Nacional.
“Foram dias de trabalho árduo, envolvendo diferentes áreas da perícia oficial. A identificação de corpos em avançado estado de decomposição exige um esforço técnico e científico enorme, e nossa equipe não mediu esforços para dar uma resposta às famílias e à Justiça”, afirmou o diretor do IML, Dr. Ítalo Maia.
Até o momento, não há informações sobre a causa da morte de Francisco Gilberto. A polícia segue investigando o caso.
Relembre caso
Francisco era o principal suspeito do crime da morte da ex-companheira, Janice Rocha da Lima, de 41 anos. O crime ocorreu dentro da casa da vítima, no bairro Seis de Agosto em Rio Branco.
O relacionamento do casal durou 19 anos e chegou ao fim um mês antes do feminicídio. Janice vinha sendo ameaçada por Francisco, que não aceitou o término.
Além disso, durante o ataque, o filho do casal, de 21 anos, tentou defender a mãe e foi baleado no braço.
The post Suspeito de feminicídio é encontrado morto em Ramal Bom Jesus no Rio Branco; relembre caso appeared first on Portal Norte.