Piloto identifica OVNI ‘super sônico’ ao sair de Brasília, segundo FAB

Um piloto da companhia GOL relatou ter avistado um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) durante um voo com trajeto de Brasília a Fortaleza.

O registro foi feito em 24 de janeiro de 2014 e divulgado pelo Arquivo Nacional na última sexta-feira (16). Mas, esse não foi o único caso do avistamento de óvnis no espaço aéreo nacional.

Segundo o Poder360, o relato do piloto foi recebido pelo 3° Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle, organização que é subordinada ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo da FAB (Força Aérea Brasileira).

Piloto avista Ovni durante voo

Na descrição do piloto, o caso aconteceu próximo à Quixadá, no Estado do Ceará, em pleno céu aberto e por volta das 12h10.

O objeto não identificado foi descrito com tamanho médio/grande, de cor branca e com velocidade “super sônica (muito veloz)“. No relato, o piloto afirmou que o comportamento do óvni era se mover em zigue-zague, no sentido leste para oeste.

Além disso, no documento está registrado que o piloto reportou uma manobra evasiva para evitar colisão com o objeto.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

The post Piloto identifica OVNI ‘super sônico’ ao sair de Brasília, segundo FAB appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.