
Mesmo internado e sem previsão de ter alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou manifestação pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro para a próxima quinta-feira (7), em Brasília, na Torre de TV.
O vídeo divulgado pelo ex-presidente fala em “manifestações pacíficas” e conta ainda com a participação de diversos outros nomes da direita brasileira, como a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), a governadora do Distrito Federal (DF), Celina Leão, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Ver essa foto no Instagram
Movimento constante
A anistia tem se mostrado como a grande prioridade da oposição ao governo Lula. As últimas semanas, inclusive, movimentaram a Câmara dos Deputados com paralizações de discussões em Comissões, realizando obstruções.
“A prioridade é anistia e essa suspensão”, afirma o deputado Zucco (PL-RS)
Como está Bolsonaro?
Na última segunda-feira (28), o ex-presidente compartilhou nas redes sociais que segue em acompanhamento pós-operatório, com tratamento para controle de alterações laboratoriais do fígado. De acordo com Bolsonaro, tem apresentado “recuperação progressiva”.
“Ainda persisto com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago) e soluços que tiram qualquer ser humano do sério, mas sendo clinicamente controlados e acompanhados”, disse.
A atualização do quadro de saúde acontece após nota divulgada pelo Hospital em que mostrava piora clínica. Assim, Bolsonaro foi submetido a novos exames.
The post Internado na UTI, Bolsonaro chama nova manifestação por anistia em Brasília; saiba quando appeared first on Portal Norte.