A situação pode causar alagamentos costeiros em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí
A defesa Civil de Santa Catarina emitiu na manhã desta terça-feira (29) um alerta para a possibilidade de alagamentos em alguns pontos do litoral catarinense. Segundo o órgão, “o vento sul persiste e combinado à elevação marítima, favorece a ocorrência de alagamentos costeiros em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itajaí”.
O vento do quadrante sul vai manter o mar agitado em toda a costa catarinense. Entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis são esperados ventos fortes, de até 50 km/h. Já as ondas ficam entre 2,0 e 2,5m, podendo atingir picos de até 3,0m.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Os picos da maré alta estão previstos às 15h em Florianópolis, 15h15 em Balneário Camboriú e às 15h30 em Itajaí. Na última segunda-feira (28) a maré alta trouxe transtornos em Florianópolis com o alagamento da SC 405, no bairro Rio Tavares. Os motoristas tiveram que enfrentar longas filas já que parte da rodovia ficou intransitável.
O risco é moderado para alagamentos nos pontos em amarelo do mapa. A Defesa Civil recomenda que a população evite atividades de navegação, pesca, esportes marítimos e banho de mar. Da mesma forma realizar caminhadas ou passeios em áreas expostas da orla.


Vídeo: Casas na Praia do Forte são demolidas
Um forte aparato policial foi empregado para que as casas fossem destruídas, policiais utilizaram spray de pimenta para afastar moradores
A demolição teve início nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29) na praia do Forte, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Nem mesmo uma vigília dos moradores contra a decisão judicial impediu que as casas fossem destruídas. São quatro…