Após assalto na Faculdade Fibra do bairro de Nazaré, em Belém na manhã de segunda-feira (28), a Polícia fez diligências para capturar os criminosos. O carro utilizado no crime foi encontrado e será periciado. Dois foram presos e um morreu em confronto com a polícia no bairro da Terra Firme. Dois seguem foragidos até o momento.
As investigações seguem e testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia quer saber como eles tinham a informação sobre os pagamentos e o que foi levado pelos criminosos.Já na manhã desta terça-feira (29), alunos da instituição realizaram um protesto exigindo mais segurança no local.
Os estudantes também externaram sua indignação em como a faculdade lidou com a situação e também a preocupação com a segurança daqui para frente.
Segundo fontes internas, como forma de protesto pela falta de segurança e proteção aos alunos, diversos cursos incluindo: direito, medicina, medicina veterinária, psicologia, entre outros, estão com faltas coletivas.
“A coordenadora do curso de enfermagem foi omissa a todos os alunos e manteve as aulas normalmente, e a todo momento sequer prestou-se solidária aos alunos com psicológico abalado”, declarou uma aluna.
Uma das principais reclamações dos alunos é a ausência de catracas, que gera ainda mais insegurança. Em nota oficial, o perfil do curso de fisioterapia criticou o protesto e recebeu diversas críticas dos alunos nas redes sociais.
The post BELÉM – Dois presos, um morto e protesto de alunos após assalto na Faculdade Fibra appeared first on Ver-o-Fato.