VÍDEO: motociclistas fazem manobras perigosas no túnel de acesso ao Aeroporto de Brasília


Imagens mostram motos na contramão, pilotos empinando veículo e fazendo retornos irregulares. Segundo PMDF, atitudes são infrações gravíssimas, com penalidade de multa, suspensão da CNH e apreensão do veículo. Câmera do DER flagrou motociclistas fazendo manobras perigosas no DF
Um grupo de motociclistas foi flagrado fazendo manobras perigosas na madrugada desta terça-feira (29) no túnel de acesso ao balão do Aeroporto de Brasília. As imagens, registradas por volta das 2h40, mostram pelo menos 20 motos no local (veja vídeo acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os condutores trafegaram na contramão, empinaram os veículos e fizeram retornos irregulares. No vídeo, também é possível observar motociclistas parados às margens da pista.
Uma equipe de reportagem da TV Globo esteve no local e encontrou motos sem placas. Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que não foi acionada para nenhuma ocorrência no local, mas que o policiamento na área será intensificado.
“Caso sejam verificadas situações como a registrada no vídeo, serão adotadas as medidas cabíveis, com responsabilização administrativa conforme previsto na legislação vigente”, diz a PMDF.
A PMDF classificou as condutas como infrações gravíssimas, com penalidades que incluem multa, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O g1 questionou o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), responsável pela pista, a Estrada Parque Aeroporto (EPAR), mas até a publicação desta reportagem não teve resposta.
📌A EPAR, ou DF-047, é uma rodovia radial do Distrito Federal, com 4,5 km de extensão e liga o Aeroporto Internacional de Brasília a outras regiões do DF.
Entre os infrações citadas pela PMDF estão:
Conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou com apenas uma roda no chão (Art. 244, III);
Transitar na contramão (Art. 186);
Executar retorno em local proibido (Art. 206).
Casos semelhantes têm se repetido
No último domingo (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma operação para coibir manobras perigosas na BR-060 e BR-414 , em Goiás, após a divulgação de vídeos nas redes sociais com motociclistas trafegando em alta velocidade e realizando infrações.
Em uma das gravações, o velocímetro de uma moto marcava 232 km/h — mais que o dobro do limite da via, que varia entre 80 km/h e 110 km/h. O conteúdo foi usado pela equipe de inteligência da PRF para planejar a operação.
Segundo a PRF, cerca de 600 condutores foram multados, e 90% deles são do Distrito Federal.
Motociclistas são flagrados fazendo manobras perigosas no túnel de acesso ao Aeroporto de Brasília
TV Globo/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
TAGUATINGA: VÍDEO mostra momento em que homem é esfaqueado e morto mesmo após entregar celular em assalto
VÍDEO: motociclista chega a 232 km/h na BR-060; PRF investiga grupo que divulga imagens nas redes sociais
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.