
A Polícia Civil do Acre (PC-AC) prendeu oito pessoas na manhã desta terça-feira (29), durante uma operação no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, suspeitas de envolvimento no linchamento de Yara Paulino.
A ofensiva, conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), faz parte das investigações sobre o assassinato de Yara Paulino, ocorrido em 24 de março deste ano.
A ação policial resultou no cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão preventiva. Segundo os investigadores, todos os detidos têm participação direta ou indireta na tortura e linchamento da vítima.

Entre os presos está o ex-companheiro de Yara, apontado como um dos presentes no local do crime. A polícia também prendeu três mulheres, suspeitas de terem agredido fisicamente a jovem antes de sua execução.
Durante a operação, os agentes apreenderam aparelhos celulares, que passarão por perícia técnica e poderão fornecer mais provas para o avanço das investigações.
As autoridades acreditam que outros presos também têm vínculo com o grupo criminoso responsável pelo linchamento. A Polícia Civil confirmou que os envolvidos fazem parte de uma facção que atua na região da Cidade do Povo.
O desaparecimento da filha de Yara Paulino

O caso ganha contornos ainda mais delicados porque, desde o dia do crime, a filha de Yara, uma criança, está desaparecida. As autoridades mantêm a linha de investigação de que ela pode estar viva, mas evitam divulgar detalhes para não comprometer as buscas.
Responsável pelo inquérito, o delegado Leonardo Ribeiro, titular da DHPP, reforçou que a operação desta terça representa um passo importante para esclarecer o crime e localizar a criança desaparecida.
“As prisões realizadas hoje são resultado de um trabalho intenso de investigação e cooperação entre diferentes setores da Polícia Civil. O caso da Yara comoveu toda a sociedade, e seguimos empenhados em esclarecer todos os detalhes, além de localizar a criança desaparecida com vida. As diligências continuam”, disse.

The post Yara Paulino: Polícia prende oito suspeitos de envolvimento na morte de mulher linchada após boatos appeared first on Portal Norte.