A Claro Empresas manteve no primeiro trimestre de 2025 o ritmo de expansão no mercado corporativo com aumento expressivo na receita de soluções digitais. A unidade de negócios — que deixou de ser Embratel — registrou crescimento relevante nas áreas de nuvem, mobilidade e segurança da informação.
Segundo o relatório financeiro da controladora Claro Telecom Participações, o segmento de cloud teve crescimento de 106,8% no primeiro trimestre deste ano em comparação com igual período de 2024. Já a receita com serviços móveis para empresas (pós-pago B2B) cresceu 47,2%, enquanto as soluções de Wi-Fi avançaram 38,9%. A plataforma de mobilidade teve alta de 24%, gerenciamento de redes cresceu 20,6% e segurança da informação, 19,9%.
A estratégia da Claro Empresas combina soluções multicloud com implementação de modelos híbridos, adaptáveis às necessidades de organizações de diferentes portes. As ofertas incluem integração com plataformas de parceiros globais e infraestrutura própria, com foco na ampliação da capacidade digital dos clientes empresariais.
A mudança de identidade da Embratel para Claro Empresas, anunciada no início de 2025, teve como objetivo unificar a comunicação e reforçar o posicionamento de mercado da operadora. A companhia informou que a nova marca busca centralizar toda a expertise tecnológica e de conectividade em uma só estrutura.
O desempenho da Claro Empresas contribuiu para os resultados positivos do grupo no trimestre, que totalizou receita líquida de R$ 12,5 bilhões e lucro líquido consolidado de R$ 1,34 bilhão. A controladora destaca o avanço do segmento corporativo como uma das frentes de sustentação do crescimento da companhia.
O post Claro Empresas cresce mais de 100% em cloud apareceu primeiro em TeleSíntese.