Evento começa nesta quinta-feira (1°) em São Bento do Sul, com a participação de quase quatro mil atletas
Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) começam nesta quinta-feira (1°) em São Bento no Sul, no Vale do Itajaí. Segundo a Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), 3939 atletas de 60 anos ou mais estarão presentes na 15ª edição do evento disputando 11 modalidades: Atletismo, Beach Tennis, Bocha, Bolão 23, Canastra, Dominó, Dança Coreográfica Livre, Dança Popular, Dança de Salão, Truco, Voleibol Adaptado.
Os participantes da etapa estadual fazem parte da “elite”, que conseguiu vaga por meio das etapas microrregionais, que tiveram mais de sete mil competidores de 220 municípios.
O Jasti, além de uma disputa esportiva, também reforça a importância da prática de esportes, convívio social e troca de experiências por esse público. O presidente da Fesportes, Jeferson Batista, destaca todos os atletas que participaram da seletiva, afirmando que os números atingidos foram muito bons e que essa edição será histórica.
“Antes mesmo do início da etapa estadual, já temos a convicção que os Jogos Abertos da Terceira Idade já são um sucesso. Falamos muito sobre a importância dos números que atingimos nas etapas microrregionais. Porém, nada mais especial que ter a oportunidade de disputar uma etapa estadual e estamos preparados para as competições em São Bento do Sul”, afirmou.
“Unimos quase quatro mil competidores valorizando tudo de mais positivo que as modalidades do Jasti oferecem para os participantes. Temos a certeza que será um evento histórico”, complementa.

Programa estadual de bem-estar animal almeja realizar 90 mil castrações até 2026
Pet Levado a Sério foi lançado nesta quarta-feira (30) pelo governador Jorginho Mello
O governador Jorginho Mello lançou nesta quarta-feira (30) o maior programa de castração animal já realizado no Brasil. O Pet Levado a Sério é uma política pública estruturada por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (SEMAE), para promover o bem-estar animal, com foco no controle populacional por meio da castração e microchipagem de cães e gatos, além de ações educativas e de capacitação de gestores municipais.