
Para acomodar os candidatos aprovados na primeira fase do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou por Portaria, divulgada nesta quarta feira (30/4), a designação de 370 vagas para a composição de sua equipe.
A portaria detalha as posições contempladas, com respectiva distribuição das vagas entre o Distrito Federal (DF) e vários estados brasileiros. Brasília, onde fica a sede do MGI, abrange a maioria das chances, com especial foco nos cargos de Engenheiro, com 68 vagas, economista, 27 vagas, arquiteto 14 vagas, e Técnico em Comunicação Social, com 10 vagas.
Outras regiões também receberão novos servidores nos estados de:
- Rio de Janeiro (RJ);
- Minas Gerais (MG);
- Acre (AC);
- Mato Grosso do Sul (MS);
- Rondônia (RO);
- Rio Grande do Sul (RS);
- São Paulo (SP).
Portaria na íntegra

Novo certame
Uma segunda edição do CNU acontece neste ano, com o governo federal tendo confirmado, no último dia 28, 3.352 vagas distribuídas entre 35 órgãos públicos.
Do total, 2.180 vagas serão para convocação imediata e 1.172 para cadastro reserva. A maior parte das oportunidades é para nível superior (2.844 vagas), mas também há 508 vagas para nível médio.
A prova objetiva será aplicada em 5 de outubro de 2025 e a prova discursiva, para aprovados na primeira fase, em 7 de dezembro.
The post Portaria define destino de 370 aprovados no CNU; confira lista de estados appeared first on Portal Norte.