Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (1º) durante um assalto a uma farmácia no conjunto Cidade Nova IV, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. O cabo Eduardo de Almeida e Silva, da Polícia Militar do Pará, estava no estabelecimento para comprar medicamentos quando foi surpreendido pelos criminosos.
Segundo informações preliminares, o militar teria reagido à tentativa de assalto e acabou sendo atingido pelos disparos efetuados pelos bandidos. Pelo menos três pessoas teriam participado da ação criminosa: dois chegaram ao local em uma motocicleta e um terceiro, em um carro, dava cobertura à fuga.
Imagens de câmeras de segurança, que já circulam nas redes sociais, mostram que o piloto da motocicleta usava vestimentas semelhantes às de um mototaxista, o que pode ter ajudado a disfarçar a movimentação dos criminosos. Após os disparos, os criminosos conseguiram fugir.
A arma do policial permaneceu em sua cintura, indicando que não foi levada pelos assaltantes.
Outra filmagem mostra o militar no caixa do estabelecimento, quando é abordado por um homem que aparentemente já sabia que ele estava armado.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o policial não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local. A Polícia Militar realiza buscas intensas na região para tentar localizar os envolvidos no crime.
O assassinato do cabo Eduardo gerou comoção entre colegas de farda e moradores da Cidade Nova. O policiamento foi reforçado e a área permanece sob vigilância, enquanto a investigação avança com o apoio de imagens de segurança e possíveis testemunhas.
A PM, com várias equipes, empreende uma ação cuja finalidade é capturar os três assaltantes.
The post VÍDEOS – PM é morto a tiros durante assalto em farmácia de Ananindeua appeared first on Ver-o-Fato.