Sudeste pode ter novo recorde de frio neste fim de semana

Deslocamento da frente fria pelo oceano traz mais nuvens e chuva para vários pontos Agência Brasil

Mesmo com a previsão de elevação das temperaturas ao longo do dia, as noites no Sudeste continuarão frias no primeiro fim de semana de maio, com possibilidade de recordes de menor temperatura do ano em todas as capitais da região, segundo a Climatempo.

No Rio de Janeiro, a madrugada desta quinta-feira (1º) já foi a mais fria de 2025, com mínima de 16,6°C registrada na estação de Jacarepaguá, zona oeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde anterior era de 17,7°C, em 8 de abril. Para as próximas madrugadas, a previsão é de temperatura mínima ainda menor, podendo chegar a 16°C.

Em São Paulo, o recorde de frio de 2025 foi marcado em 30 de abril, com 14,4°C, mas a expectativa é de superação nesta sexta-feira (2), com mínima prevista de 14°C, e no sábado (3), com previsão de 13°C.

Belo Horizonte também pode registrar novo recorde: a menor temperatura de 2025, até agora, foi 17,4°C no dia 7 de abril (pela medição oficial no bairro Santo Agostinho), mas a previsão para as próximas madrugadas é de 14°C. Na estação da Pampulha, o Inmet já havia registrado 14,1°C em 8 de abril, e em Cercadinho, 14°C na mesma data.

Em Vitória, capital do Espírito Santo, o recorde atual é de 20,3°C, registrado em 18 de fevereiro. A previsão para esta sexta-feira (2) é de 20°C, podendo cair para 19°C no sábado (3), segundo a Climatempo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.