
A Polícia Civil deflagrou na última quinta-feira (1º) uma operação visando desarticular um grupo suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, furtos e roubos, especialmente de celulares, na Vila Nova Colina, em Rorainópolis, no Sul de Roraima.
Durante a ação, as autoridades cumpriram nove mandados de busca e apreensão.
Operação mira grupo suspeito de tráfico de drogas em Roraima
A operação resultou na apreensão de celulares, drogas e diversos apetrechos utilizados pela organização criminosa em pelo menos três locais.
Os materiais apreendidos serão analisados para dar continuidade às investigações, conforme explicou o delegado da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco), Wesley Costa de Oliveira.
“Trata-se de um núcleo específico dentro de uma organização criminosa maior. A princípio temos nove alvos principais, mas a análise do material apreendido poderá revelar novos envolvidos […] Todo o material será analisado e incorporado às provas já existentes para fortalecer futuras ações contra esse grupo criminoso”, afirmou o delegado.

Operação Renocrim
A operação, denominada Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renocrim II), integra a segunda edição de uma operação nacional coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
Ademais, o delegado da Draco, Wesley Costa de Oliveira, destacou que a ação tem como objetivo principal atingir as fontes de lucro da organização criminosa.
“Todas as ações que geram lucro para o crime estão no foco da operação. Nosso objetivo é mitigar e, quando possível, neutralizar essas estruturas criminosas”, acrescentou.
Por fim, em Roraima, os seguintes órgãos coordenaram a operação:
- Draco com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI);
- Núcleo de Inteligência (NI); e
- Diversas unidades policiais, incluindo o Grupo de Resposta Tática (GRT).
The post Operação mira grupo suspeito de tráfico de drogas e roubo de celulares em Roraima; veja detalhes appeared first on Portal Norte.