
Um corredor que ficou gravemente ferido após ser atropelado por um motorista embriagado durante um evento esportivo morreu nesta sexta-feira (2), em Manaus.
A vítima, identificada como Emanuel Costa, de 26 anos, foi uma das cinco pessoas atingidas pelo carro manhã da última quinta-feira (1), na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Corredor atropelado em Manaus
Conforme relatado pela família de Emanuel, apesar dos esforços médicos, ele sofreu morte cerebral.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o motorista apresentava teor alcoólico no sangue de 0,67 mg/L – mais de 10 vezes acima do limite permitido pela legislação, que tolera apenas 0,06%.

Na ocasião, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde aguarda as medidas judiciais. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) confirmou que ele segue preso.
Ver essa foto no Instagram
Motorista embriagado atropela corredores em Manaus
Um atropelamento interrompeu uma prova de corrida quando um motorista embriagado invadiu o percurso por volta das 5h15 – apenas 15 minutos após o início da competição – e atropelou cinco participantes.

Entre as vítimas, duas apresentavam ferimentos graves e precisaram ser encaminhadas com urgência para hospitais da capital. O evento, que celebrava o Dia do Trabalhador, reunia dezenas de atletas no momento da tragédia.
The post Corredor morre em hospital após ser atropelado por motorista embriagado em Manaus appeared first on Portal Norte.