
Em entrevista exclusiva ao Grupo Norte de Comunicação nesta sexta-feira (2), o senador Eduardo Braga (MDB-AM) detalhou as propostas do movimento “Amazonas Forte de Novo”.
O plano visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado por meio de investimentos estratégicos em infraestrutura logística e inovação tecnológica.
Para isso, Braga destacou um estudo do Banco Mundial que aponta potencial de crescimento de 35% no PIB real do Amazonas com a melhoria da infraestrutura de transporte.
Amazonas Forte de Novo
Entre as prioridades estão a pavimentação da BR-319, a expansão da aviação regional e a modernização de portos em polos estratégicos do interior.

“Precisamos de eficiência no transporte de cargas em contêineres para atividades econômicas em larga escala”, explicou o senador.
Inovação tecnológica como prioridade
O parlamentar também defendeu a criação de um polo tecnológico no estado, questionando: “Se o Ceará tem o ITA, por que não podemos ter o IME aqui?”.
A proposta prevê a instalação do Instituto Militar de Engenharia (IME) no Amazonas, como a UFAM e ao IFAM, para desenvolver soluções inovadoras no patrulhamento de fronteiras e combate ao narcotráfico e tráfico de armas.
Próximos passos do movimento
O movimento “Amazonas Forte de Novo” defende a integração nacional e regional, a proteção de empregos da indústria e comércio da Zona Franca, a diversificação econômica, o investimento em mineração, a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável, o asfaltamento da BR-319, a construção de moradias e investimentos em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
The post ‘Amazonas Forte de Novo’: Eduardo Braga fala sobre plano para infraestrutura e tecnologia appeared first on Portal Norte.