
A Justiça do Amazonas manteve a prisão preventiva de Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que atropelou cinco corredores na manhã de quinta-feira (1º), durante uma corrida de rua na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Um dos atletas, Emanuel Costa, de 26 anos, teve morte cerebral nesta sexta-feira (2).
A audiência de custódia ocorreu no Fórum Ministro Henoch Reis. A prisão em flagrante acabou convertida em preventiva, e o motorista seguirá detido enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o bafômetro apontou que Aleff estava com 0,67 mg/L de álcool no sangue — mais de dez vezes o limite permitido pela legislação brasileira, que é de 0,06%. A polícia afirma que ele assumiu o risco ao dirigir embriagado.
Veja a entrevista com os familiares:
Vítima do acidente em Manaus
Emanuel está internado no Hospital João Lúcio, na zona Leste. As outras quatro vítimas seguem hospitalizadas, mas seus estados de saúde ainda não foram divulgados.
O acidente causou comoção entre os participantes da corrida e levantou alertas sobre segurança em eventos esportivos e fiscalização de motoristas durante feriados prolongados.
The post Justiça mantém preso motorista embriagado que atropelou corredores em Manaus appeared first on Portal Norte.