Justiça mantém preso motorista embriagado que atropelou corredores em Manaus

A Justiça do Amazonas manteve a prisão preventiva de Aleff Jardeu Oliveira Valente, de 29 anos, que atropelou cinco corredores na manhã de quinta-feira (1º), durante uma corrida de rua na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Um dos atletas, Emanuel Costa, de 26 anos, teve morte cerebral nesta sexta-feira (2).

A audiência de custódia ocorreu no Fórum Ministro Henoch Reis. A prisão em flagrante acabou convertida em preventiva, e o motorista seguirá detido enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o bafômetro apontou que Aleff estava com 0,67 mg/L de álcool no sangue — mais de dez vezes o limite permitido pela legislação brasileira, que é de 0,06%. A polícia afirma que ele assumiu o risco ao dirigir embriagado.

Veja a entrevista com os familiares:

YouTube Video

Vítima do acidente em Manaus

Emanuel está internado no Hospital João Lúcio, na zona Leste. As outras quatro vítimas seguem hospitalizadas, mas seus estados de saúde ainda não foram divulgados.

O acidente causou comoção entre os participantes da corrida e levantou alertas sobre segurança em eventos esportivos e fiscalização de motoristas durante feriados prolongados.

Carro do motorista que acabou preso em Manaus.

The post Justiça mantém preso motorista embriagado que atropelou corredores em Manaus appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.