
Corredores se reuniram na manhã deste domingo (4), na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, para protestar contra a violência no trânsito e homenagear Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos.
O jovem morreu no sábado (3) após ser atropelado por um motorista embriagado durante a 1ª Corrida Nacional do Sesi, realizada no feriado do Dia do Trabalhador (1º).
O acidente ocorreu por volta das 5h15, cerca de 15 minutos após a largada da prova. O carro invadiu o percurso e atingiu cinco atletas.
Socorristas levaram Emanuel ao Hospital João Lúcio, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na sexta (2), a família recebeu a notícia da morte cerebral,, e os aparelhos acabaram desligados no sábado.

Manifestação em Manaus
Com faixas, balões brancos e cartazes, manifestantes exigiram justiça e a criação de medidas eficazes para garantir a segurança de corredores e pedestres. O grupo também cobrou leis mais rígidas para punir motoristas alcoolizados.
O ato prestou homenagens a outras vítimas de atropelamentos durante práticas esportivas, como a nutricionista Miscilene Ribeiro, de 40 anos, e José Francisco Gomes, o Ferrinho, em Boa Vista.
Familiares e amigos de Emanuel destacaram sua dedicação ao esporte e pediram que sua morte não seja em vão.
The post Manifestação em Manaus pede justiça após morte de corredor atropelado por motorista bêbado appeared first on Portal Norte.