Manifestação em Manaus pede justiça após morte de corredor atropelado por motorista bêbado

Corredores se reuniram na manhã deste domingo (4), na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, para protestar contra a violência no trânsito e homenagear Emanuel da Costa Fernandes, de 26 anos.

O jovem morreu no sábado (3) após ser atropelado por um motorista embriagado durante a 1ª Corrida Nacional do Sesi, realizada no feriado do Dia do Trabalhador (1º).

O acidente ocorreu por volta das 5h15, cerca de 15 minutos após a largada da prova. O carro invadiu o percurso e atingiu cinco atletas.

Socorristas levaram Emanuel ao Hospital João Lúcio, mas ele não resistiu aos ferimentos. Na sexta (2), a família recebeu a notícia da morte cerebral,, e os aparelhos acabaram desligados no sábado.

Emanuel da Costa, vítima em Manaus. – Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Manifestação em Manaus

Com faixas, balões brancos e cartazes, manifestantes exigiram justiça e a criação de medidas eficazes para garantir a segurança de corredores e pedestres. O grupo também cobrou leis mais rígidas para punir motoristas alcoolizados.

O ato prestou homenagens a outras vítimas de atropelamentos durante práticas esportivas, como a nutricionista Miscilene Ribeiro, de 40 anos, e José Francisco Gomes, o Ferrinho, em Boa Vista.

Familiares e amigos de Emanuel destacaram sua dedicação ao esporte e pediram que sua morte não seja em vão.

The post Manifestação em Manaus pede justiça após morte de corredor atropelado por motorista bêbado appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.