Mulher tida como “RH” do CV é presa após debochar de ser foragida

Bianca postava nas redes sociais debochando por ser foragida da políciaReprodução/redes sociais

Uma jovem apontada pela polícia como responsável por cadastrar todos os integrantes da facção Comando Vermelho, no Pará, foi presa na última sexta-feira (2) em Cabo Frio (RJ). Bianca Duarte Franco, de 24 anos, debochava nas redes sociais pelo fato de ser foragida, onde dizia que “o mundo é dos espertos”.

Ao ser presa na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Bianca foi perguntada pelo delegado Gustavo Fossati, da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas da Polícia Civil do Pará, se sabia por que estava sendo presa. Segundo o g1, ao responder que não, ouviu do agente a frase que publicou nas redes sociais: “Porque o mundo é dos espertos”.

A maranhense Bianca é conhecida como Anya, e teria um papel na facção equivalente ao de uma diretora de Recursos Humanos em uma empresa. Ela foi presa suspeita de integrar uma organização criminosa, além de tráfico de drogas e associação ao tráfico. 

Ativa nas redes sociais

A jovem publicou diversas fotos segurando armas nas redes sociais, onde gostava de se exibir de acordo com o g1. Ela já apareceu dançando com um fuzil na mão, em um vídeo gravado no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio.

Segundo o delegado Gustavo Fossati, não é possível mais falar que os criminosos do Comando Vermelho são apenas traficantes. Para ele, a busca por domínio territorial vai muito além do tráfico, se fazendo valer das práticas de extorsão a comércio de áreas dominadas.

“No Pará, nós temos um grave problema com esses integrantes do Comando Vermelho. Aqui no Rio de Janeiro também isso já é antigo, com essa extorsão a comerciantes, cobrando taxas do crime, né? Taxas altíssimas para que eles possam desenvolver suas atividades econômicas e isso vem causando um problema nacional”, comentou em entrevista à TV Globo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.