Fabiano Ferreira: 2025 será o ano da virada na Vero

O CEO da Vero Internet, Fabiano Ferreira, prevê que a empresa vai terminar 2025 com lucro líquido, consolidando o que considera ser um ano de virada após a fusão com a Americanet. “Vamos conseguir entregar lucro líquido em todos os semestres. Desde o primeiro trimestre, já estamos gerando resultado positivo”, afirmou em entrevista ao Tele.Síntese.

A empresa, formada pela consolidação de pequenos provedores e com atuação predominante em cidades do interior, acumula hoje 1,6 milhão de assinantes. Desde de 2023, adota estratégia de monetização da base por meio da oferta de serviços móveis, em modelo de MVNO, com crescimento de 15% no ano passado e previsão de acelerar o ritmo neste.

A operação móvel, hoje com vendas restritas a 426 cidades onde já há infraestrutura de banda larga fixa, será o principal vetor de rentabilização da base, tanto de pessoas físicas quanto de clientes corporativos. Ferreira destaca que o potencial do mercado nessas cidades é de 4,5 milhões de usuários móveis e a Vero ainda atende menos de 5% deles. “Temos uma excelente oportunidade de crescer oferecendo uma experiência diferenciada no móvel, como já fazemos na banda larga”, afirmou.

Redes neutras: aprendizado

Outro pilar da estratégia de crescimento é a atuação em grandes centros urbanos, por meio do uso de redes neutras. A empresa entrou nos últimos seis meses em cidades como Goiânia, Aparecida de Goiânia, Belo Horizonte, Betim e Andradina. Em algumas dessas localidades, chegou a capturar todo o crescimento do mercado no período analisado pela Anatel.

Segundo Fabiano Ferreira, os resultados da Vero com o modelo são positivos, mas ainda são feitos ajustes operacionais e comerciais para melhorar a experiência do cliente e a eficiência da entrega. “Nosso desafio é replicar o padrão de atendimento da nossa rede própria também na operação com rede neutra”, afirmou.

Ferreira falou mais. Comentou os próximos leilões de espectro da Anatel. E disse que a companhia aposta na oferta de serviços digitais agregados para diferenciar seu portfólio. Hoje, 22% da base já consome serviços como Globoplay, YouTube Premium, Max, Disney+, Telecine e Paramount. Esse percentual chega a 33% em estados de origem da Vero.

Confira a conversa, na íntegra, no vídeo acima.

O post Fabiano Ferreira: 2025 será o ano da virada na Vero apareceu primeiro em TeleSíntese.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.