Denarium nomeia novo comandante para PM após exoneração de coronel investigado pela PF

Denarium nomeou o novo comandante da PM após a exoneração de coronel Miramilton

O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), nomeou o coronel Overlan Lopes Alves como novo comandante-geral da Polícia Militar de Roraima (PM-RR).

A nomeação aconteceu após a exoneração do coronel Miramilton Goiano de Souza, alvo de investigações da Polícia Federal.

A cerimônia de posse está marcada para esta segunda-feira (5), às 17h, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.

Natural de Manaus e criado em Roraima, Overlan Lopes ingressou na PM-RR em 2003 como soldado.

Ao longo da carreira, ocupou funções estratégicas na corporação, como Corregedor-geral, em 2022, e comandante do Comando de Policiamento do Interior, em 2023.

Comandante investigado pela PF é nomeado secretário

O coronel Miramilton Goiano de Souza foi exonerado do cargo de comandante-geral da PM-RR e nomeado secretário da Casa Militar do estado no dia 28 de abril de 2025 por Denarium.

Ele é investigado pela Polícia Federal (PF) por supostamente liderar um grupo de policiais envolvidos na venda ilegal de armas e munições.

Segundo as investigações, Miramilton teria recebido apoio dos filhos, Renê e Reniê Pugsley de Souza, ambos policiais penais, na prática das vendas ilegais.

Além disso,Goiano também é investigado pela Polícia Civil por possível envolvimento no assassinato do casal de agricultores Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza, no crime conhecido como “Caso Surrão”.

The post Denarium nomeia novo comandante para PM após exoneração de coronel investigado pela PF appeared first on Portal Norte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.