
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), nomeou o coronel Overlan Lopes Alves como novo comandante-geral da Polícia Militar de Roraima (PM-RR).
A nomeação aconteceu após a exoneração do coronel Miramilton Goiano de Souza, alvo de investigações da Polícia Federal.
A cerimônia de posse está marcada para esta segunda-feira (5), às 17h, na Esplanada do Palácio Senador Hélio Campos, em Boa Vista.
Natural de Manaus e criado em Roraima, Overlan Lopes ingressou na PM-RR em 2003 como soldado.
Ao longo da carreira, ocupou funções estratégicas na corporação, como Corregedor-geral, em 2022, e comandante do Comando de Policiamento do Interior, em 2023.
Comandante investigado pela PF é nomeado secretário
O coronel Miramilton Goiano de Souza foi exonerado do cargo de comandante-geral da PM-RR e nomeado secretário da Casa Militar do estado no dia 28 de abril de 2025 por Denarium.
Ele é investigado pela Polícia Federal (PF) por supostamente liderar um grupo de policiais envolvidos na venda ilegal de armas e munições.
Segundo as investigações, Miramilton teria recebido apoio dos filhos, Renê e Reniê Pugsley de Souza, ambos policiais penais, na prática das vendas ilegais.
Além disso,Goiano também é investigado pela Polícia Civil por possível envolvimento no assassinato do casal de agricultores Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim de Souza, no crime conhecido como “Caso Surrão”.
The post Denarium nomeia novo comandante para PM após exoneração de coronel investigado pela PF appeared first on Portal Norte.