
A equipe de Lady Gaga informou que a cantora só soube das ameaças de atentado ao show realizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, após a apresentação.
O espetáculo gratuito ocorreu no último sábado (4) e reuniu milhares de pessoas na orla da capital fluminense.
Ameaças foram desarticuladas antes do show
De acordo com a Polícia Civil, duas ameaças de ataque foram desarticuladas antes do evento.
As investigações da Operação Fake Monster apontam que o plano dos suspeitos era provocar pânico e ganhar visibilidade nas redes sociais.
O objetivo seria atingir crianças, adolescentes e integrantes da comunidade LGBTQIA+ durante o show.
Um dos envolvidos foi alvo de mandado de busca e apreensão. A polícia também apreendeu dispositivos eletrônicos que serão analisados para aprofundar a investigação.
Lady Gaga e equipe souberam após a apresentação
Em nota enviada ao site Hollywood Reporter, a assessoria de Lady Gaga afirmou que a cantora soube da suposta ameaça de atentado apenas depois da divulgação da notícia na imprensa:
“Soubemos desta alegada ameaça através de reportagens da mídia nesta manhã” disse o porta-voz da cantora.
A equipe também garantiu que não houve qualquer alerta oficial antes ou durante o show:
“Antes e durante o show, não havia nenhuma preocupação conhecida com a segurança, nem qualquer comunicação da polícia ou das autoridades a Lady Gaga sobre quaisquer riscos potenciais” concluiu.
Colaboração com as autoridades
Ainda segundo a nota, a produção de Lady Gaga trabalhou em parceria com as autoridades brasileiras durante todo o planejamento e a execução do evento.
Eles afirmaram confiar nas medidas de segurança adotadas e, por isso, não tiveram receio de seguir com a apresentação.
O show marcou a primeira apresentação da cantora no Brasil desde 2012 e emocionou o público com hits, discursos e um figurino com as cores da bandeira nacional.
The post Lady Gaga soube de tentativa de atentado após show em Copacabana: ‘soubemos por meio de reportagens’ appeared first on Portal Norte.