Na tarde de segunda-feira (5), um homem, identificado como José Nilson Lima de Sousa, de 50 anos, foi encontrado morto por banhistas, na praia do Chapéu Virado, na Ilha do Mosqueiro, em Belém.
Segundo informações da Polícia Militar, a família de José Nilson informou que ele havia saído para pescar acompanhado de um vizinho e não retornou.
Populares relataram que cinco amigos saíram de Icoaraci, para pescar, e pela madrugada foram surpreendidos por piratas que estavam em uma embarcação de pequeno porte, que começaram a atirar na direção dos pescadores.
José Nilson ficou muito nervoso e se jogou na água. Os outros pescadores ficaram na embarcação, porém, tiveram seus pertences todos roubados. O corpo de José foi encontrado por populares boiando na praia durante a tarde.
Ainda segundo a PM, José foi reconhecido por seus familiares e área foi isolada até a chegada da Polícia Científica para fazer a remoção do corpo.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Seccional de Mosqueiro. Informações que ajudem a Polícia Civil a esclarecer o caso podem ser repassadas ao Disque Denúncia (181). A ligação é gratuita, com anonimato garantido.
The post Para fugir de ataque pirata, pescador se atira na água e morre afogado em Mosqueiro appeared first on Ver-o-Fato.