
Um advogado de 41 anos foi preso na terça-feira (6), no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista (RR), por descumprir medida protetiva que o impedia de se aproximar da ex-companheira, de 27 anos.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro após o fim do relacionamento de aproximadamente seis meses.
Advogado é preso em Boa Vista
Conforme informações da vítima, o homem continuava tentando contato por ligações, mesmo após o término.
Além disso, ela também relatou episódios de agressões verbais e afirmou que o ex-companheiro fazia uso de substâncias como ecstasy e lança perfume. Segundo ela, a situação agravava o comportamento agressivo.
Diante da situação, a Justiça concedeu medida protetiva em favor da mulher. Posteriormente, o advogado também registrou boletim contra a ex-companheira e obteve medida cautelar de afastamento.
No domingo (4), a mulher estava em uma chácara acompanhada de amigos quando o homem teria descumprido a decisão judicial ao se aproximar do local.
Prisão preventiva
A vítima acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que orientou o suspeito a acompanhar a equipe até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) com seu próprio veículo
No trajeto, ele deixou de seguir a viatura e não compareceu à delegacia. As autoridades registraram a ocorrência e encaminharam ao Judiciário.
Por fim, com base nas informações, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela Justiça.
The post Advogado é preso após quebrar medida protetiva contra ex-companheira em Boa Vista appeared first on Portal Norte.