Três casos de leptospirose são registrados em Aracaju desde janeiro


A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju. Aracaju vista do alto; prédios; casas; população; moradia
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
Três casos de leptospirose foram registrados em Aracaju desde janeiro deste ano. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo a SMS, a ação mais recente de combate ao foco da doença foi realizada nesta terça-feira (6), no Bairro Industrial, após a confirmação de um caso na região.
O supervisor de endemias Equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), José Bomfim, informou que após a notificação de casos da doença, uma equipe é enviada à residência da pessoa contaminada e também são realizadas visitas em residências ao entorno. O objetivo é identificar focos de roedores, e aplicar produtos para eliminação de ratos e distribuir material informativo.
Ele alertou ainda, que a leptospira está presente na urina do rato e o simples contato com áreas contaminadas pode levar à infecção. Condições precárias de descarte de lixo e armazenamento inadequado contribuem para a proliferação dos roedores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.