TCU dá prazo de 15 dias para INSS informar como será o ressarcimento das vítimas de fraudes

Ministro Bruno Dantas também determinou que o INSS informe as medidas administrativas que serão adotadas contra os agentes públicos envolvidos no esquema, no mesmo prazo. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas deu o prazo de 15 dias para que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informe como será feito o ressarcimento das vítimas do esquema de fraudes e desvio de recursos de aposentados e pensionistas.
No documento, o ministro também determinou que o órgão explique quais são as medidas administrativas adotadas para apurar as responsabilidades dos agentes públicos envolvidos no escândalo.
Veja o que se sabe até agora sobre o ressarcimento para quem teve dinheiro desviado na fraude do INSS
🔎Operação da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União (CGU) revelou, na última semana, um esquema de fraudes e desvio de recursos de aposentados e pensionistas do INSS.
O esquema, conforme a investigação, teve início em 2019, no governo de Jair Bolsonaro (2019-2022), e prosseguiu neste terceiro mandato de Lula. Entre 2019 e 2024, o prejuízo aos aposentados pode chegar a R$ 6,3 bilhões.
Fraude no INSS: Presidente do Instituto diz que reembolso às vitimas será feito na conta do segurado
Bruno Dantas foi sorteado relator do pedido do Ministério Público junto ao TCU, que entrou com uma representação para determinar que o governo restitua o dinheiro desviado de aposentados e pensionistas irregularmente no esquema.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.