Empresa é alvo de golpe para venda falsa de 12 toneladas de fertilizantes

Carga foi recuperada após vítima ser notificada sobre compra que não realizou

A Guarda Municipal de Joinville, no Litoral Norte de Santa Catarina, recuperou uma carga de 12 toneladas de fertilizantes, avaliada em R$ 53,5 mil, que foi adquirida por meio de um golpe com uso de uma nota fiscal fraudulenta. O caso ocorreu na última segunda-feira (5).

Segundo a GMJ, a fraude foi constatada pela empresa feita de vítima no golpe, quando recebeu a nota fiscal da compra que não havia feito, na última quarta-feira (30). A empresa vendedora, com sede em Itajaí, utilizou as informações da vítima, que já era sua cliente, para emitir a nota fiscal fraudulenta.

A vítima registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil (PCSC) e entrou em contato com o motorista do caminhão que retirou os produtos, indicado na nota. Ele revelou o local da entrega da carga de fertilizantes, em um endereço no bairro Morro do Amaral, em Joinville.

 

Com essas informações, a Guarda Municipal de Joinville foi até o local e foi recebida por um homem, que confirmou ter recebido a carga. No entanto, ele afirmou que a negociação dos fertilizantes foi feita pelo seu sogro, que não se encontrava no endereço.

O rapaz foi conduzido pela Guarda Municipal para prestar esclarecimentos à PCSC, que também deve fazer o encaminhamento da carga para a empresa de origem, em Itajaí.

           

             

Policial militar desertor do Pará é suspeito de matar vizinha em SC

Vítima de 21 anos foi encontrada morta a facadas e com marcas de estrangulamento

Um policial militar do Pará é apontado pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) como responsável por um violento feminicídio ocorrido no último domingo (4) em Blumenau, no Vale do Itajaí. O suspeito, de 34 anos, é considerado desertor da Polícia Militar do Pará (PMPA) e foi preso preventivamente nesta terça-feira (6).

Continue lendo

Policial militar desertor do Pará é suspeito de matar vizinha em SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.