
A influenciadora amazonense Valéria Pantoja morreu, no último sábado (3), aos 30 anos. Familiares e amigos confirmaram a informação por meio das redes sociais.
Conforme parentes, Valéria havia passado recentemente por uma cirurgia bariátrica e estava em fase de recuperação.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Valéria Pantoja, uma das mais respeitadas profissionais da área da beleza. Reconhecida por sua competência, dedicação e generosidade, Valéria construiu uma trajetória admirável, sendo inspiração para colegas de profissão, clientes e todos que tiveram o privilégio de conhecê-la”, declarou a assessoria dela no Instagram.
Influenciadora amazonense morre após cirurgia bariátrica
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. De acordo com a cunhada da influenciadora, apenas o laudo da autópsia poderá determinar o motivo do falecimento.
“Ela não se matou! Não caiu de escada! Ainda não sabemos a causa, somente depois da autópsia. Ela se recuperava de uma bariátrica, estava muito fraca, passou mal de madrugada e já chegou sem vida no hospital”, afirmou.

Com mais de 113 mil seguidores, Valéria produzia conteúdos voltados à estética e mantinha uma clínica em Manaus.
Repercussão internacional
O caso ganhou repercussão internacional após a influenciadora Caila Carim relatar que agendou um procedimento com Valéria e foi surpreendida com a notícia de sua morte.
Ademais, a revista norte-americana People divulgou o episódio.

O que é cirurgia bariátrica?
A cirurgia bariátrica é um conjunto de procedimentos cirúrgicos realizados para tratar a obesidade grave. Ela visa reduzir o tamanho do estômago, o que limita a quantidade de alimento que a pessoa pode consumir, e/ou altera o trato digestivo para reduzir a absorção de calorias e nutrientes.
Além disso, o objetivo principal é promover a perda de peso significativa e melhorar ou prevenir problemas de saúde relacionados à obesidade, como diabetes tipo 2, hipertensão e apneia do sono.
No entanto, existem diferentes tipos de cirurgia bariátrica, como o bypass gástrico, a gastrectomia vertical (ou manga gástrica) e a banda gástrica ajustável.
Por fim, profissionais indicam a intervenção quando mudanças no estilo de vida, como dieta e exercício, não são suficientes para alcançar uma perda de peso saudável.
The post Influenciadora amazonense morre aos 30 anos após cirurgia bariátrica; caso ganha repercussão internacional appeared first on Portal Norte.