
Uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o escândalo de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) atingiu mais de 100 milhões de visualizações, com mais de oito milhões de comentários e mais de 800 mil curtidas na última quarta-feira (7). O vídeo denuncia o caso, chamando de “o maior roubo da história”.
Na gravação, Nikolas garante que ocorre uma tentativa de botar a culpa no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelos desvios de mais de R$ 6 bilhões. Ele conta que o governo anterior chegou a fazer uma medida provisória para acabar com essas fraudes, mas a proposta foi bloqueada pela esquerda.
O deputado bota a culpa no governo atual também, dizendo que o esquema de descontos indevidos em aposentadorias intensificou durante a gestão de Lula (PT).
Ver essa foto no Instagram
Ambição pelo futuro
Em uma cena simbólica do vídeo, o parlamentar usa um filtro de inteligência artificial, pra mostrar como seria o próprio rosto no futuro, numa alusão aos aposentados lesados ao longo dos anos.
“Para chegar aqui diferente [no futuro] a gente precisa fazer algo diferente agora, porque o partido que prometeu cuidar do povo acabou explorando quem eles mais juraram defender”, disse.

Ferreira também criticou o uso de recursos públicos para ressarcir as vítimas do esquema: “resumindo, as vítimas vão ressarcir as vítimas. E os criminosos seguirão livres. Assim fica fácil roubar”, afirmou.
Como o governo se posiciona?
Na manhã desta desta quinta-feira (8), o governo federal promoveu uma coletiva, apresentando novidades sobre a “Operação Sem Desconto”. Especialmente sobre o uso de recursos públicos, como levantado pelo deputado, foi afirmado por ministros que esse meio acontecerá em ultima possibilidade.
The post Com filtro de IA e crítica ao governo, vídeo de Nikolas sobre fraudes no INSS viraliza; veja appeared first on Portal Norte.