
Loewe desbanca a Miu Miu do topo da lista de marcas do momento — é o que aponta o Lyst Index referente ao primeiro trimestre de 2025. O ranking, recentemente divulgado, trouxe as vinte labels em alta com dados baseados na maior plataforma de compras de moda do mundo, a Lyst. Além de Loewe e Miu Miu, grifes como Saint Laurent, Coach e Prada ocupam as cinco primeiras posições.
A fórmula por trás do Lyst Index analisa o comportamento dos consumidores do portal, como pesquisas dentro e fora do e-commerce, visualizações de produtos e vendas. Menções, atividade e engajamento nas mídias sociais também são incluídos no cáculo.
A Loewe subiu três posições, retornando ao primeiro lugar da lista após dois rankings. Após meses de especulação, finalmente a marca anunciou os novos diretores criativos, gerando um aumento de 38% pela Loewe na Lyst. Outros fatores que contribuíram para o top 1 foram o lançamento do livro “Crafted World: Jonathan Anderson’s LOEWE”, que celebra o tempo do designer como diretor criativo da marca; o desfile das coleções feminina e masculina de outono-inverno 2025 no histórico Hôtel de Maisons, em Paris; e a exposição Tokyo Crafted World, um mergulho em quase dois séculos de criatividade, artesanato e inovação. Nas posições seguintes, vêm Miu Miu, Saint Laurent, Coach e Prada.
Os destaques neste Lyst Index são as marcas COS, Chloé, Ralph Lauren e On. A COS, que no ranking passado estava na 17ª posição, surgiu na sexta posição neste, com 44% de aumento em sua demanda. O salto na lista também foi devido ao lançamento da coleção de primavera-verão 2025 com campanha estrelada por Adrien Brody, a primeira coleção de fragrâncias ‘COS Perfumery’, além de apresentar o Cos Remade, uma coleção-cápsula de denim feita de 20% de tecidos já usados na marca.
A Chloé, que está em nono lugar na lista, subiu dez posições desde a anterior e pela primeira vez, está no top 10. É inegável que a Chloé foi a responsável por impulsionar o boho de volta na indústria, trazendo à tona os códigos característicos da casa. Para complementar, o desfile de outono-inverno 2025 em Paris, o retorno da bolsa Paddington e a entrevista de Chemena Kamali para o The New York Times impulsionaram a Chloé para o top 10 do Lyst Index.
Quem estreia na lista de marcas do momento é a On, que ultrapassou o universo dos tênis de performance e abraçou uma proposta mais ampla de lifestyle. Com campanhas estreladas por Zendaya, Roger Federer e FKA Twigs, além de colaborações com Loewe e Post Archive Faction, a marca conquistou espaço além do activewear. O impacto é visível: só neste trimestre, as buscas pela On na Lyst cresceram 50%.
Confira a lista completa:
- Loewe (+3)
- Miu Miu (-1)
- Saint Laurent (-1)
- Coach (+1)
- Prada (-2)
- COS (+11)
- Bottega Veneta (-1)
- The Row (+1)
- Chloé (+10)
- Alaïa (-3)
- Moncler (-3)
- Ralph Lauren (+6)
- Versace (+1)
- Balenciaga (+1)
- SKIMS (-4)
- Jacquemus (-3)
- Gucci (-5)
- On (nova)
- Totême (+1)
- Valentino (-4)
The post Loewe desbanca Miu Miu do topo da lista de marcas do momento first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.