Desvalorização de profissionais e violência são os principais motivos para “fuga” ao exterior

Em 2024, dois milhões de brasileiros decidiram estabelecer residência no exterior em busca de oportunidades

O fluxo de brasileiros em direção aos Estados Unidos em busca de emprego tem aumentado nos últimos anos. Apenas nos oito primeiros meses de 2024, 2.142 vistos americanos de trabalho foram emitidos para brasileiros com as chamadas habilidades extraordinárias e grau acadêmico avançado.

O número supera todos os vistos desse tipo emitido para brasileiros entre 2018 e 2021.

Ao longo de todo o ano, dois milhões compraram passagem só de ida para o país norte-americano, afim de estabelecer residência e buscar melhores condições de vida e trabalho. De acordo com especialistas, a maioria dos casos de imigração acontecem por falta de valorização profissional e problemas sociais, como a violência.

Para que a adaptação ao país seja sem turbulências, é necessário estar atento as regras do país, desde a confecção do visto.

“Por exemplo, uma eventual mentira, uma eventual inverdade em um processo migratório, é considerado crime federal de perjúrio, pode fazer com que aquele imigrante seja inadmissível nos Estados Unidos. Por essa razão, como o sonho é muito grande, o investimento é muito grande, é uma mudança de país, não é uma mudança de bairro. Até mudar de cidade é difícil, agora imagina um país, que é outra língua, outra cultura, outras leis. Por isso, é importante que você tenha alguém que seja licenciado e qualificado para te guiar nessa jornada”, explica o advogado especialista em imigração, Vinicius Bicalho.

Um dos brasileiros que arriscou a vida nos EUA é o Helisandro, médico urologista há 17 anos. Na reportagem especial desta sexta-feira, o repórter Gabriel Phillipi conta mais sobre este aventureiro.

           

             

Assassino do vereador Altevir Schmitz é preso em Imbituba

Caso aconteceu em São José há 12 anos, quando o parlamentar reagiu a um assalto

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (9) em Imbituba, no Litoral Sul Catarinense. Ele era foragido da justiça e foi preso por um crime cometido em 2013, há 12 anos, quando assassinou a tiros o vereador de São José, Altevir Schmitz.

Continue lendo

Assassino do vereador Altevir Schmitz é preso em Imbituba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.