PM fake usava farda para almoçar de graça e conquistar mulheres

A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, nesta sexta-feira (9), um homem de 27 anos que se passava por policial militar para obter vantagens pessoais. Natural do estado do Pará, o suspeito usava uniformes de batalhões especializados da corporação como Rotam, Choque, COD e Giro para almoçar de graça em restaurantes, conquistar mulheres e ostentar nas redes sociais.

A prisão foi realizada em flagrante em um lava-jato localizado em um bairro nobre da região sul de Goiânia, onde o acusado trabalhava e também morava. No momento da detenção, ele vestia um uniforme da PMGO. Segundo a corporação, o local também era usado para armazenar as fardas e os equipamentos utilizados nas encenações.

Durante as investigações, a PM apreendeu diversos itens com o falso policial, incluindo dois simulacros de pistola, um simulacro de fuzil, munição calibre 9 mm, coletes balísticos, coldres, facas táticas, capas de colete e coberturas com símbolos da Polícia Militar. As redes sociais do suspeito exibiam fotos e vídeos em que ele aparecia fardado, armado e em supostas ações policiais. Em uma das imagens, ele aparece fardado abraçando uma mulher. Em outra, conduz um veículo em alta velocidade, simulando uma perseguição policial.

Um dos episódios mais graves foi registrado em vídeo em Bela Vista de Goiás, onde o homem aparece fardado durante uma abordagem falsa, acusando um indivíduo de porte ilegal de arma. Nas imagens, ele segura um simulacro enquanto faz ameaças e afirma que puxará a ficha criminal do abordado.

Em depoimento, o preso confessou que utilizava os uniformes para impressionar mulheres e se beneficiar de regalias. “Eu me identificava como policial militar e fazia isso para conseguir me relacionar com mulheres e também para ostentar a farda dos batalhões especializados”, declarou aos policiais.

Apesar da gravidade dos atos, o acusado não possui antecedentes criminais. A Polícia Civil de Goiás deve indiciá-lo por usurpação de função pública, posse irregular de simulacros e falsidade ideológica. O caso segue em investigação, e as autoridades não descartam a possibilidade de outras vítimas e situações semelhantes envolvendo o suspeito.

Com informações do portal Metrópoles

The post PM fake usava farda para almoçar de graça e conquistar mulheres appeared first on Ver-o-Fato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.